Conectado por

Rondônia, quarta, 03 de julho de 2024.

Geral

Sebrae destaca os benefícios do Fampe para os empreendedores que necessitam de crédito em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Não é nada incomum os empreendedores e os pequenos negócios recorrerem a empréstimos ou financiamentos para conseguirem superar momentos de dificuldades ou mesmo investir em melhorias para o seu negócio. Diante desta realidade, o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) surge como um bom aliado para os empreendedores locais.
“O Fampe é um aval complementar para facilitar o acesso dos empreendedores, dos pequenos negócios, ao crédito nos bancos. Os recursos do Fampe são usados como garantia complementar no crédito contratado pelas instituições financeiras conveniadas ao Sebrae”, explica a gestora estadual do Fampe, Gleiciane Ribeiro Araújo Rocha.
Aqueles que precisam, por exemplo, de capital de giro, garantir um bom estoque, fazer uma reforma, ou até mesmo expandir seu negócio ou investir em marketing podem contar com o suporte do Fampe para facilitar um empréstimo ou financiamento. Podem solicitar o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas, os pequenos negócios formalizados, como MEI, ME, EPP e agroindústrias que também estejam formalizadas.
“Até 2023, o Fampe já havia garantido mais de 584 mil operações de crédito, viabilizando mais de R$ 31 bilhões em crédito, sendo a maior parte deste montante, R$ 23 bilhões, garantidos pelo Sebrae para os pequenos negócios. Queremos que os empreendedores rondonienses conheçam melhor este Fundo, para poder usufruir de mais esse benefício, com o suporte do Sebrae Rondônia”, destaca o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Crispim Macedo
Para saber mais sobre o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas, o Fampe, e conhecer melhor todos os serviços e programas oferecidos pelo Sebrae em Rondônia, faça uma visita às unidades do Sebrae RO nos municípios ou acesse o portal da instituição: www.sebrae.ro

Publicidade

LAKE BOULEVARD
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Compartilhe: