Conectado por

Rondônia, segunda, 01 de julho de 2024.

Geral

will Bank reforça apoio à comunidade trans com novas políticas de reembolso de nome social


Compartilhe:

Publicado por

em

Atualização na política interna permite pagamento adiantado dos custos de retificação de nome, facilitando o processo para colaboradores trans e não-binários

Em 2018, a legislação brasileira decidiu que pessoas transgênero têm o direito a alterar o nome e gênero no registro civil. Porém, a falta de acesso e informação ainda são obstáculos para que a comunidade possa valer esta conquista. De acordo com a pesquisa “Diagnóstico sobre o acesso à retificação de nome e gênero de travestis e demais pessoas trans no Brasil”, realizada pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais, entre as pessoas que não conseguiram realizar a alteração, 53% responderam que o custo para a retificação é muito alto.


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Sendo assim, o will Bank anunciou a atualização em sua política de reembolso de nome social. Agora, o benefício permite que pessoas transgênero e não binárias possam optar em suas jornadas de afirmação de gênero por qual formato gostariam de utilizar para viabilizar a retificação de nome.

Novidade no reembolso para retificação de nome

A partir de 2024, todos os colaboradores do will Bank que estiverem passando pelo processo de retificação de nome terão direito a um reembolso ou pagamento adiantado de até R$ 5.000. Este benefício cobre custos relacionados a trâmites de cartório, honorários advocatícios e outros gastos associados ao processo. Pedir o benefício é simples: aqueles que querem solicitá-lo, preenchem um documento e encaminham ao departamento pessoal do will.

Apoio a benefícios e políticas inclusivas

Com a atualização, o will Bank busca reafirmar o compromisso com a inclusão e o apoio à diversidade, criando um ambiente de trabalho mais acolhedor e respeitoso para todos. A medida destaca a importância de políticas corporativas que reconheçam e apoiem a diversidade de identidades de gênero, um dos pilares de atuação do banco digital. Atualmente, 31% dos funcionários da empresa se consideram pessoas LGBTQIAPN+.

 

Oi, eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will

Com mais de 7 milhões de clientes no país, o will Bank chegou em 2017 com um objetivo: tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Seus clientes não pagam anuidade pelos serviços, como conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, investimentos e PIX. Ah, tem também a loja will, com cashback e cupons de descontos diários em mais de 200 lojas parceiras. Para mais informações, acesse o site.

Publicidade

LAKE BOULEVARD
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Compartilhe: