Conectado por

Rondônia, sexta, 28 de junho de 2024.

Geral

MPRO promove reuniões com órgãos estaduais para debater a integração de sistemas e o intercâmbio de informações


Compartilhe:

Publicado por

em

A integração de sistemas tecnológicos e o intercâmbio das informações entre órgãos e instituições públicas do Estado de Rondônia, como estratégia para assegurar eficiência e agilidade na investigação e persecução penal de ilícitos, são propostas do Ministério Público de Rondônia, que vem realizando reuniões setoriais para tratar dos temas.
Depois da Polícia Civil, esta semana foi a vez de o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, acompanhado dos Promotores de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, Anderson Batista de Oliveira, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, Laíla de Oliveira Cunha Nunes e Felipe Magno Silva Fonsêca, receber o Secretário de Finanças do Estado, Luís Fernando Pereira da Silva, juntamente com sua equipe de tecnologia da informação, na terça-feira (25/6).

Na sequência, a ideia de integração e compartilhamento de dados foi tema de outra reunião com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), representado pelo Conselheiro Jailson Viana de Almeida, juntamente com sua equipe da tecnologia, em encontro ocorrido na quarta-feira (26/6).

No dia seguinte (27/6), o Detran foi mais um convidado a ouvir a proposta do Ministério Público e a conhecer as soluções tecnológicas disponíveis para adesão ao movimento de integração e intercâmbio de informações do qual estão participando os demais órgãos públicos estaduais. Os integrantes do MPRO estiveram reunidos com o Diretor-Geral adjunto, Paulo Higo Ferreira de Almeida, que se fez presente acompanhado da equipe técnica da área de tecnologia da informação do órgão.


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Por último, encerrando as reuniões da semana sobre a temática, compareceu ao Ministério Público o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério, que igualmente conheceu a proposta de integração de instituições conduzida pelo MPRO, com o propósito de fortalecimento das forças de segurança pública em geral.

Outra série de reuniões está programada para os próximos dias. Após o alinhamento com os interessados, as tratativas seguirão no sentido de elaborar Acordos de Cooperação Técnica e os respectivos plano de trabalho, para posterior assinatura, objetivando a implementação do pacto pelas equipes de TI.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Publicidade

LAKE BOULEVARD
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Compartilhe: