Conectado por

Rondônia, quinta, 27 de junho de 2024.

Destaque

PETs em Rondônia passam de 600 mil; Protetores de animais salvam dezenas de animais


Compartilhe:

Publicado por

em

PETs em Rondônia passam de 600 mil; Protetores de animais salvam dezenas de animais

Porto Velho, capital de Rondônia, assim como outras regiões do estado, enfrenta desafios significativos no que diz respeito aos cuidados veterinários para os pets. Na capital, foi contratado um serviço terceirizado para atender a essa demanda, mas a alta quantidade de chamados diários resulta em demoras no pronto atendimento.

Em Porto Velho, existem dezenas de Protetores de Animais, que, por muitos tutores, são chamados de “anjos” devido ao trabalho voluntário extraordinário que realizam. Os animais de estimação são considerados membros da família.

600 mil Pets


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Segundo dados do Instituto Pet Brasil, em Rondônia existem mais de 390 lojas que comercializam ração e acessórios para pets. O estado conta com aproximadamente 20 clínicas veterinárias especializadas e abriga 0,7% da população brasileira de animais de estimação, com mais de 434 mil cães e mais de 215 mil gatos.

Representantes

É preciso que haja representantes que realmente lutem por essa causa. Quando tentamos qualquer tipo de ajuda com aqueles que se intitulam “Defensores dos Pets”, somos ignorados ou bloqueados, tanto nas redes sociais quanto por telefone. Recebemos apenas promessas, sem que nada de concreto seja realizado.

Se não fossem os protetores dos animais, que preferem ficar no anonimato e realizar seu trabalho com o coração, o que seria dos pets abandonados nas ruas ou daqueles cujos tutores têm poucos recursos financeiros?

Atenção especial

Melhorar a assistência veterinária em Porto Velho e em todo o estado de Rondônia é crucial não apenas para a saúde e bem-estar dos pets, mas também para a saúde pública.

 

 

Publicidade

LAKE BOULEVARD
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Compartilhe: