Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS

Notícias
FGV lidera ranking de profissionais mais disputados no Brasil e America Latina

Data : 29/10/2013

   




O jornal The New York Times divulgou na manhã de hoje (29) o “Emerging Employability University Ranking", estudo que aponta as instituições que formam os profissionais mais disputados do mundo.

Nesta edição, a Fundação Getulio Vargas (FGV) figura entre as melhores do mundo e lidera o ranking em primeiro lugar no Brasil e na América Latina, superando instituições tradicionais como Sciences Po e Pittsburgh University.

A empresa francesa de consultoria de RH Emerging Associates, em parceria com o instituto alemão Trendence, entrevistou mais de 5 mil recrutadores em 20 países. E desta vez, o levantamento realizado também levou em consideração o que seria um ensino superior ideal.

Rodrigo Campos, diretor de Admissão da Faculdade Porto/FGV, comenta que o estudo mostrou o peso que a instituição de ensino tem quando os recrutadores precisam escolher um candidato em um processo seletivo. "O aluno que estuda na FGV passa a compor um pequeno grupo de profissionais que atualmente têm MBA no Brasil, e a instituição que estudou, com esse destaque no ranking, é um grande diferencial no currículo", afirma.

Rondônia

A Faculdade Porto é a única conveniada da FGV em Rondônia, oferecendo a certificação de qualidade no curso de graduação em Administração e pós-graduação, como MBA em Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores; MBA em Direito Civil e Processual Civil; MBA em Direito do Trabalho; MBA em Direito Tributário; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA em Gestão de Pessoas; MBA em Gestão Empresarial; MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e LLM em Direito Empresarial.

A Porto também oferece cursos de analista, cujo programa foi desenvolvido com o objetivo de atender a uma demanda do mercado corporativo em relação à contratação de jovens profissionais. Seu objetivo é capacitar estes jovens, graduandos ou recém-graduados, nas rotinas operacionais de uma área de concentração específica de uma empresa, desenvolvendo no participante, pela prática, algumas competências técnicas, sistêmicas, reflexivas e criativas que possibilitem sua atuação como analistas nas áreas de Finanças, Marketing, ou RH.

Autor : Assessoria de Comunicação   Fonte : Assessoria de Comunicação
PUBLICIDADE


Nenhum comentário cadastrado ! Comente agora !
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460